Programa Jovem Anestesista Takaoka avalia e seleciona novos talentos para integrar as equipes

O exclusivo Programa Jovem Anestesista Takaoka proporcionou o acompanhamento integral na profissionalização de quem está terminando a residência em anestesiologia, contribuindo para a profissionalização e integração dos novos anestesistas na empresa.

Em sua jornada, os novos anestesistas participam de plantões monitorados nas unidades onde a Takaoka é atuante, assim como em cursos e treinamentos de habilidades comportamentais, entre outras ações que fazem parte de uma programação completa que os prepara para lidar com as situações cotidianas dentro e fora do ambiente hospitalar.

“É sempre muito gratificante acompanhar de perto as etapas do programa. É um aprendizado que acontece em conjunto, tanto aos novos ingressantes, quanto para nossa equipe.”

Simone Sampaio
Coordenadora da área de Relacionamento Médico.

Como funcionam as etapas?

Este ano, as mais de 160 inscrições para o processo seletivo aconteceram até o dia 31/01/2023. Após essa data, a equipe Takaoka iniciou as etapas avaliativas com os candidatos para a continuação das mesmas.

A primeira delas é a entrevista comportamental. Este é o primeiro contato feito com os futuros anestesistas da casa. É nessa fase que a Takaoka conhece um pouco mais sobre o indivíduo, seus interesses, preferências e disposição.
São perguntas feitas para identificar qual o perfil do candidato, traduzindo essas informações em análises para saber mais sobre as características que o profissional irá agregar ao ambiente de trabalho.

Então, para os aprovados, após a entrega dos documentos, a jornada dos novos anestesistas se inicia com um evento presencial de boas-vindas à Takaoka.

“Para nós, é muito importante que haja o contato direto com essas pessoas. Conhecer a história de sucesso da Takaoka, nossos valores e a dedicação de toda a equipe. São informações de extrema importância que devem ser compartilhadas para ampliar a visão e mostrar aos novos anestesistas que, agora, eles também são parte desta jornada.”

Dr. Vinicius Diniz
Gestor da Takaoka no Hospital Nove de Julho – Dasa.

Histórias reais, com pessoas reais

No evento presencial, os novos anestesistas têm a oportunidade de conhecer a história da Takaoka, em palestras feitas por coordenadores, médicos e lideranças que também fazem parte da equipe.

Este ano, contamos com a presença do nosso sócio fundador, Flávio Takaoka, e do nosso CEO, Glauco Michelotti em uma apresentação sobre as unidades de negócios.

Seguindo para a trilha comportamental, aqui, a equipe promove a capacitação e a atualização dos novos colaboradores e parceiros, desenvolvendo suas competências e alinhando-as com as práticas da organização.

É a etapa onde é possível aprimorar soft skills, criar equipes de alta performance e lidar com situações cotidianas como conflitos, manejo de colaboradores, implantação de novos projetos e negociações, contribuindo de forma significativa à melhoria do trabalho.

Conhecimento nos campos de atuação

A visita às unidades onde a Takaoka faz frente acontece em seguida, e vai proporcionar ao novo médico conhecer o time de gestores, nossos parceiros (hospitais e clínicas) e garantir o entendimento dos fluxos e processos operantes.

O médico poderá escolher a(s) unidade(s) para uma visita técnica e, se desejar, prestar um plantão supervisionado.

Passo a passo, em sua experiência com as situações do dia a dia no ambiente hospitalar e/ou laboratorial, o profissional terá acesso a cursos de extensão, supervisão e toda a assistência necessária para facilitar seu aprendizado e integração completa.

Já nas etapas finais, uma entrevista com o gestor da unidade em que for atuante também é feita para uma análise técnica, alinhamento de escalas e plantões.

Finalizando o processo

O encerramento do treinamento aconteceu de forma descontraída, com um jantar de integração realizado no dia 28 de fevereiro no restaurante Corrientes. A confraternização teve como objetivo aproximar os jovens anestesistas da nossa equipe, acolhendo e confirmando que, agora, todos trabalham com o mesmo propósito: alcançar a excelência, com qualidade e segurança, por meio de boas práticas para os melhores resultados com o paciente todos os dias.

“Ao longo dessa jornada, trabalhamos de forma significativa para que mais e mais pessoas fizessem parte da nossa equipe.” Finaliza, Simone Sampaio.

Se você gostou do conteúdo, acompanhe a Takaoka nas redes sociais e tenha acesso às próximas informações.

Compartilhe

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

34364 - banner - Artigo- impacto da qualidade da anestesia na reputacao do HO

O Impacto da Qualidade da Anestesia na Reputação do Hospital

Introdução No cenário complexo da gestão hospitalar, a qualidade da[...]
34536 - Artigo banner - papel do anestesista em transplantes-C

O papel do anestesista em transplantes: garantindo o melhor desfecho e a segurança dos pacientes

Autores: Dr. Rogério Barbosa e Dr. Thales Tedoldi Transplantes são[...]
34363 - Banner_Artigo_a importancia da educação continuada para anestesistas

Educação continuada em anestesia

Escrito por: Dr. Marcus Vinicius Figueiredo Lourenço A anestesiologia desempenha[...]
educacao-continuada-banner

A Educação Corporativa e o impacto das Tecnologias Educacionais

Escrito por: Marina Piza O cenário de constantes mudanças no[...]
Banner-Header-blog-Reuniao-Clinica-Desktop-V2

Reunião Clínica – 28/03

O cuidado especial recebeu o merecido reconhecimento Ocorreu no dia[...]
Banner-blog-programa-jovem-anestesista-V2

Programa Jovem Anestesista Takaoka avalia e seleciona novos talentos para integrar as equipes

O exclusivo Programa Jovem Anestesista Takaoka proporcionou o acompanhamento integral[...]