Saiba como foi a pesquisa NPS com pacientes Takaoka em 2022.
A satisfação de todo consumidor é essencial para que os fornecedores de produtos ou serviços ganhem relevância e reconhecimentos nos mercados em que atuam.
Quando falamos em saúde, então, cada opinião deve ser levada em conta, porque qualidade e segurança devem ser os norteadores de estratégias e planejamentos e, para isso, o monitoramento da satisfação do paciente é a melhor ferramenta para ouvir a opinião das pessoas atendidas. Afinal, com estas opiniões, é possível mapear gargalos e atritos na jornada do paciente, promovendo um serviço cada vez mais eficiente, ágil, acolhedor e humanizado.
O que é NPS?
NPS é a abreviatura de Net Promoter Score, ou seja, é uma pesquisa baseada num score de 0 a 10 que avalia a lealdade e a satisfação do paciente, fornecendo subsídios para melhorias de processos e serviços.
Como foi o cenário NPS na área da saúde em 2022?
Em 2022, foram avaliados* serviços de saúde como hospitais, clínicas, laboratórios e operadoras de planos de saúde com nota final de 52.
Resultado NPS com pacientes na Takaoka em 2022.
Na Takaoka, o NPS impacta diretamente nos indicadores da empresa e em busca por melhorias no atendimento ao paciente. Ao longo do ano, foram mais de 2.000 pacientes ouvidos que dividiram elogios, críticas e sugestões de melhoria ao atendimento recebido por nossos anestesistas.
A nota final foi de 89. Esse valor está 67% acima do mercado de saúde.
Os grandes destaques Takaoka foram os parceiros CDB Medicina Diagnóstica, Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Vergueiro e Hospital Nove de Julho, que obtiveram resultados acima da meta da unidade.
O resultado obtido reflete o comprometimento dos médicos(as) parceiros(as) da Takaoka com o propósito de oferecer o melhor cuidado às pessoas e manter a segurança do paciente sempre em primeiro lugar.
* Fonte: Relatório Tracksale disponível em: track.co/blog/relatorio-nps-de-saude/