Confira os depoimentos de quem contribuiu para  a segurança dos pacientes no seu dia a dia.

“Como área de negócio, acredito que eu contribua, ainda que de forma indireta, para o melhor cuidado do paciente no dia a dia. Como ainda recebemos contatos via canais oficiais e pesquisas, conseguimos encaminhar percepções de paciente sobre seus atendimentos para tratativas, o que permite a melhoria contínua dos nossos processos. Isso, ao fim de tudo, impacta positivamente no cuidado assistencial.”

Maria Rita Mazzucatto

“Meu trabalho é oferecer suporte ao time de Ensino (docentes e anestesiologistas), na administração de cursos e workshops. Ao participar da formação contínua dos anestesistas, incentivamos o desenvolvimento profissional, que, por sua vez, fortalece a segurança do paciente.”

Marina Rocha Toledo Piza

“A preocupação com a segurança começa ao primeiro contato com o paciente. Identificando, e seguindo os protocolos vigentes. Avaliação, time out, e boas práticas médicas. Todas as intercorrências ou não-conformidades relatar para análise e crescimento. “

Flavio Silva Ferreira

“Creio que no meu setor, a minha contribuição é manter a escala das unidades atualizada e a mais correta possível, para que os médicos não precise se preocupar e possa dar o melhor atendimento aos pacientes.”

Kaiabi Sachie de Carvalho Chinen

“É garantir que todos os procedimentos e protocolos estejam alinhados com as melhores práticas e padrões de segurança. Monitorando e promovendo uma cultura de comunicação eficaz para prevenir eventos adversos e garantir um atendimento seguro.”

Vanessa Chiarato Moriel

“Contribuir para a segurança do paciente no mapeamento de processos envolve identificar e mitigar potenciais riscos e erros que possam afetar negativamente a qualidade do atendimento e o bem-estar dos pacientes. Isso pode ser feito através da análise detalhada de cada etapa dos processos de atendimento, identificação de pontos críticos, implementação de medidas de segurança e monitoramento contínuo para garantir a eficácia das medidas adotadas. “

Thaís Reche

“Compartilho conhecimento de segurança do paciente para que as boas práticas possam ser padronizadas, contribuo na implantação de processos seguros e ciclos de melhorias associados.”

Kelly Alves

“Através do engajamento da equipe Seguindo protocolos institucionais Focando no bem estar físico e emocional próprio e dos outros plantonistas “

Flávia Leite

De forma indireta, suportando com ajuda e informações nas necessidades e processos solicitados que envolvam nossa participação com prioridade e atenção para direcionamento.

Alessandra

Foco no paciente em primeiro lugar e planejo a anestesia. Deixo tudo disponível ao meu alcance e já me antevejo nos possíveis problemas . Sigo os protocolos institucionais , check list de cirurgia segura .

Thaisa Belligoli Senra Freire


Mantendo uma comunicação clara e aberta com a equipe cirúrgica e todos os outros profissionais de saúde envolvidos no cuidado do paciente para garantir uma coordenação adequada e ações mais rápidas e coordenadas em caso de emergências

Denise zamprogno de Sousa

Cuidando para que o faturamento de seu atendimento seja realizado com a mesma qualidade e excelência dispensado em sua cirurgia. Todo atendimento deve ser efetuado com empatia e cuidado com nossos pacientes. Eles são nossos primeiros clientes.

 

Júlia Cavalcante

Trabalho para conseguir as melhores condições de trabalho para o Anestesista, dentro do cliente.

Flavio Artur

Garantindo a disponibilidade das boas práticas de forma padronizada nos protocolos clínicos para os profissionais da Takaoka.

Agatha Pachere

As minhas áreas (FP&A e Pricing) não tem relação direta com o paciente

 

Leandro Carvalho de Oliveira

“Seguindo normas e protocolos dos hospitais.”

Diego Munhoz Barrios

“Sigo sempre os protocolos hospitalares locais
Sigo sempre o recomendado pela sociedade brasileira de anestesiologia
Avaliação pré operatória com antecedência, protocolo de cirurgia segura e sinalização de tempos críticos.
Procuro sempre ter uma boa comunicação com a equipe cirúrgica e de enfermagem “

Lucas Alcobaça

Participação nas estapas de higiene das mãos, sign in time out e afins. Cuidados no posicionamento. Uso de EPI. …

Lucia Nakabayashi

“Seguindo os protocolos e processos de segurança institucionais e pessoais na minha prática clínica anestesiológica.
Notificação ativa.
Questionando processos que podem ser aprimorados em minha unidade de atuação.
Prezando por constante atualização e estudo.”

Leonardo

Time out, checagem do formulário de anestesia junto ao paciente, boa avaliação de via aérea, checagem contínua dos medicamentos a serem administrados, atenção ao paciente em todos os momentos que o mesmo está sob anestesia

Carolina Mizumoto Vaidergorn

Faço sempre o time out com o paciente e sigo os protocolos da instituição! Qualquer divergência levo ao chefe de plantão !

Ricardo Luiz Brandoliz

“Higiene das maos antes de manipular medicamentos/contato compaciente
Indentificacao do paciente e medicacoes
Comunicação o mais clara possivel com equipe de enfermagem”

Rodrigo madia

“Atentando os protocolos já estabelecidos:
– lavagem das mãos;
– identificação de paciente, medicações e equipe;
– protocolo tev, glicemia e temperatura;
– descontaminação e de clave, ampolas com swab álcool;
– checagem de lateralidade, anticoagulantes nos bloqueios perifericos;
– cinto de segurança na mesa cirúrgica;
Fazendo dupla checagem de procedimentos individuais;
Evitando uso de celular.”

Joao Alexandre Dias e Santos

“Mantendo uma rotina de atenção aos processos de cuidado.
Começando na avaliação pré operatória e orientação ao paciente e acompanhantes, seguindo pelas boa práticas anestésicas e terminando na passagem do cuidado à enfermaria/uti”

Rafael Nuzzi

Realizando Time-Out e etiquetando as seringas dos anestésicos

 

Leonardo Wiliam Marques

Eu fortaleço a Segurança do Paciente diariamente na Takaoka através do monitoramento de incidentes, colaboração com equipes médicas e unidades de negócios, acompanhamento dos indicadores operacionais, além de contribuir com as auditorias de processos relacionados à Anestesia.

Mariana Alves

Atenção ao Time Out, Identificação de medicamentos, reconhecimento de riscos (VAD, paciente frágil etc.), conduta ágil em situações adversas, atenção ao cirurgião e tempo cirúrgico…

 

Gustavo

Checagem e comunicação em alça

Poliana

Realizando com atenção todas as etapas do checklist de cirurgia segura. Conversando com paciente e esclarecendo suas dúvidas sobre o procedimento anestésico. Tendo comunicação cordial e assertiva com equipe cirúrgica e de enfermagem para realização de todos os processos adequadamente.

Maryane Marcondes Rezende

Checando aparelhos antes do exame, fazendo uma boa avaliação pré anestésica e explicando ao paciente como será feito o procedimento

Luciana Mandia Sampaio Murari

Checando os dados do paciente, questionando o mesmo sobre o procedimento que realizará, participando corretamente do Sign In, acompanhando e passando o caso na RPA.

Bruno Simões de Carvalho

Faço a avaliação pré anestesica com cuidado. Checo os dados ao entrar em sala. Explico os procedimentos. Quando necessário instalo manta térmica e coxins. Oclusão e lubrificação ocular. Ficha anestésica rigorosa. Deixar o paciente estável na rpa.

Marcela Coelho

Confirmo todo tipo de informação sobre cirurgia, sobre pré anestésico. Pergunto se todos os materiais estão confirmados. Checo carrinho de anestesia e mesa operatória . Identifico todas minhas seringa. Conservo ampolas pra checar no final de surgir dúvida sobre erro na administração. Tento anotar todas as subistacias e doses e horários corretos na ficha, pra em caso de dúvida poder checar. Confirmo antibiótico e dose com cirurgião.

Catharina midlej

Assegurando a cobrança correta do convênio.

Tatiane Paixão

Seguindo o checklist de Cirurgia Segura, respeitando os protocolos institucionais e me mantendo atualizado cientificamente.

Rodrigo Medeiros Lanzoni

Faço uma dupla checagem do procedimento, lateralidade do procedimento

Edwin Hong

“Avaliação pré anestésica adequada – passagem de informações importantes como alergias e detalhes para o colega que fará. Questionar ativamente sobre análogos GLP1.
Atenção ao time out , identificação correta de medicações.
Sempre colocar as drogas anestésicas em um via unica no polifix.
Checagem de aparelho de anestesia + KT5 ou ambu

THIAGO ESGALHA SARTORI

Realizando pré anestésico, esclarecendo sobre os procedimentos, monitorizando, utilizando epi, check list

Livia Saragiotto

Seguindo os protocolos institucionais dos hospitais que trabalhamos: confirmação do procedimento e lateralidade com o paciente, checagem de identificação, time-out, etc

Marcio Pimenta

Cuidando da minha saúde física e mental para que eu possa executar minhas atividades de forma plena.

Alexandra M Caporal

Sigo todos os protocolos e diretrizes possíveis para o momento do ato anestésico

Felipe rech borges

Deixando o médico ser médico, colocando todas as informações necessária para que o anestesista possa realizar o procedimento.

Michelle Cristiane

mantendo foco e atenção no paciente

Ronaldo rossi junior

Fazendo bem meu trabalho, seguindo as orientações e protocolos, escutando o paciente e a equipe, buscando novas informações.

Raisa Melo

“1. Fazendo check-list para todos os pacientes
2. Confirmando se cada ampola aberta corresponde à medicação a ser utilizada
3. Seguindo os protocolos de monitorização adequados
4. Mantendo vigilância constante durante a anestesia
5. Mantendo consciência situacional
6. Comunicando-se constantemente com os demais membros da equipe
7. Antecedendo situações de risco específicas do procedimento
8. Atentando-se para lesões de posicionamento”

Matheus Saraiva Castellassi

“Certifico-me de que os dados do paciente estejam corretos e completos durante o agendamento, evitando erros de identificação que possam levar a equívocos no tratamento e que todas as comunicações sejam claras e precisas, fornecendo informações sobre horários, locais e procedimentos de forma compreensível para evitar confusões ou mal-entendidos.
Garanto a segurança das informações do paciente durante o processo de agendamento, protegendo os dados confidenciais contra acesso não autorizado ou divulgação inadequada.”

André Sousa Costa de Oliveira

Agendamento com os dados corretos do paciente, no caso da visita de paciente internado: nome completo, número do atendimento e leito.

Paula Moreira

Seguindo oque é preconizado pelas melhores diretrizes e protocolos dos hospitais.

Marcus Lourenço

Praticando a medicina de excelência, tanto técnica quanto comportamental, proporcionando a melhor experiência possível aos pacientes. O ensino e aprendizado contínuos são fundamentais também para o maior engajamento aos protocolos institucionais e assistenciais, trazendo maior segurança não só ao paciente como para toda a equipe multidisciplinar.

Frederico de Lima Jacy Monteiro

Respeito os checklists e protocolos, checo exames, converso com o paciente, checo materiais e medicamentos antes do inicio do procedimento, etc

Flavio M R Costa

Na divulgação e conscientização dos públicos (anestesistas, lideranças e público geral) sobre a “causa” da Takaoka – Segurança do Paciente; e apoio às iniciativas de engajamentos e comunicação da área de qualidade.

Andressa Zorzanelli

Seguindo todos os protocolos institucionais, como por exemplo os check lists, protocolos de CCIH.. etc

Leticia Bevilacqua

Seguindo as metas internacionais de segurança do paciente

Raphael Laureano

Seguindo o protocolo de cirurgia segura

Eduardo

Checagens e rechecagens; time out; anestesia organizada; avaliação pré anestésica detalhada e com calma antes do paciente entrar em sala; identificação de seringas antes do início do procedimento; discussão do caso com o cirurgião antes do paciente entrar em casa; comunicação efetiva com o cirurgião, entre outros.

Eneas Eduardo Sucharski

Durante a realização do pré anestésico, durante a conferência dos dados do paciente antes da cirurgia, sinalizando alergias.

Maria Eugênia Silvestre e Silva

Checo todas as informações referentes ao procedimento e ao paciente com o paciente, acompanhante e com o médico realizador do procedimento. Checo os materiais. Aponto prováveis pontos de instabilidade na segurança do paciente para a equipe.

Thamires Marques de Lima

“Identificação do paciente
Antibioticoterapia
Luvas ao mexer com o paciente
Check list da cirurgia segura”

Taís Midori Ogashawara

Seguindo protocolos, tendo boas praticas e notificando oportunidades de melhoria

Barbara Scherner

Sendo um profissional prudente e atualizado

Marcos Rocha Couzi Barbosa Viana

Seguindo todos os protocolos institucionais , fazendo o melhor pelo paciente e acolhendo com respeito os que o acompanham

Helena Orquidia da Silva Costa

Checando nome, data de nascimento, procedimento proposto. Checando medicamentos a serem feitos e os que usa. Checando a presença de pulseira de risco de queda. Checando a presença de acompanhantes. Checando as condições de alta do paciente entre outras medidas.

Elisabete Passos M. S. Gaeta

Fazendo avaliacao pré anestésica, separando medicamentos e material que será utilizado previamente a entrada do paciente na sala operatória, realizando time out junto com os demais membros da equipe, acompanhando de perto o período pós operatório imediato realizado na RPA.

Juliana dos Santos Sesto

Conferindo sempre identidade, cirurgia a ser feita. Obtendo informações quanto a alergias, patologias prévias, medicamentos de uso continuo. Exame.fisico detalhado quanto a possíveis dificuldades para ventilação e entubacao e venoclise. Estando sempre preparada com atualizações de estudo para resolução de problemas que possam aparecer durante cirurgias.

Maria Teresa Vasques Ayres

Verificando as informações da cirurgia/anestesia e da anamnese do paciente. Rotulando e checando cada medicação aspirada e realizada no paciente. Confirmando as informações colhidas com outros médicos da equipe. Protegendo os paciente de lesões devido a posição.

Eduarda Coelho

Cumprido os protocolos de conferência e segurança do paciente(time in, time out, higienização e uso correto do luvas). Uma boa avaliação clínica para uma correta escolha de técnica anestésica e possíveis reservas(UTI e sangue), uma boa relação com a equipe cirúrgica e de enfermagem para contribuição de todos no ato cirúrgico.

Gabriella Carvalho

Checo dados do paciente, me certifico de qual procedimento será submetido, preparo minha sala com antecedência quando possível, checo as medicações, identifico seringas, acompanho o paciente até a RPA

Mayra Gasparetti

Participando do check list, conferindo meu material e as medicações antes de administrá-las, além de buscar me manter atualizada.

Priscila

Realizando checagens de segurança, confirmações , tentando prevenir contra situações de risco.

Lucas

Mantendo ativos e vigentes todos os certificados, licenças e autorizações para o devido funcionamento da companhia, além de tocar as demais questões burocráticas do dia a dia, como: alterações societárias, realização das análises contratuais, respostas às consultas. Tais atividades tornam mais prática a vida do médico, entregando a segurança necessária para que ele dedique sua atenção ao paciente.

Ana Carolina Borges

Eu contribuo com a Segurança do Paciente em meu setor quando entrego meu trabalho correto, deixando a escala do médico certa e o agendamento em dia com os dados corretos, fazendo assim com que a equipe médica tenha um bom planejamento e foque no atendimento ao paciente.

Beatriz Boim