QUEM SOMOS

A Takaoka Anestesia é um dos maiores grupos médicos de anestesistas na cidade de São Paulo. Composto por mais de 100 médicos, o grupo participa de cerca de 4.000 procedimentos sob anestesia por mês. Seus profissionais possuem treinamento e experiência em uma ampla gama de intervenções cirúrgicas, destacando-se os procedimentos de alta complexidade.

Os médicos da Takaoka valorizam e entendem os aspectos humanos que envolvem os momentos pré, intra e pós-operatório e, por isso, seus médicos são capacitados para proporcionar todo o suporte aos pacientes e ainda oferecer ao cirurgião a tranquilidade de que eles serão acompanhados de perto e tratados com atenção, conferindo mais segurança em todo o atendimento. Para a Takoaka Anestesia o cuidado médico também envolve sensibilidade e respeito para entregar a cada paciente uma experiência única e humana.

As políticas e estrutura de gestão administrativa e assistencial do grupo permitem que seus médicos dediquem-se integralmente à prática da medicina. Como consequência, obtém-se um adequado equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida.

A Takaoka Anestesia é responsável pelo atendimento dos pacientes do programa institucional de transplantes de órgãos do Hospital Israelita Albert Einstein, que inclui os transplantes hepático, pulmonar, cardíaco, renal e pancreático. No Hospital 9 de Julho, é a equipe de anestesia institucional desde 2010. O grupo também atua em procedimentos de outros importantes hospitais de São Paulo, como o Hospital Sírio-Libanês, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e o Hospital do Coração.

NOSSA HISTÓRIA

A história da Takaoka Anestesia está intimamente ligada à atuação profissional do Dr. Flávio Takaoka. Com mais de 30 anos de atuação como médico, ele é reconhecido por seu envolvimento pioneiro em transplante hepático, conhecimento adquirido em experiências acadêmicas e profissionais no Brasil e no exterior.

 

1980

Programa de Transplante Hepático

O Dr. Takaoka participou ativamente do desenvolvimento do programa de transplante hepático no País ao integrar a equipe de anestesistas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP em meados da década de 80.
1988 e 1990

Título de Doutor pela FMUSP

Entre os anos de 1988 e 1990, esteve no exterior para a realização de treinamentos em anestesia em transplante hepático, ao mesmo tempo em que realizava pesquisa clínica que seria a base para a obtenção do título de doutor pela FMUSP.
1992

Equipe do Hospital Israelita Albert Einstein

Em 1992, passou a integrar a equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein, que se tornou a primeira instituição brasileira não acadêmica a realizar o transplante hepático.
2001

Programa de Transplante Hepático do Hospital Israelita Albert Einstein

Em 2001, o transplante de órgãos passou a ser um abrangente projeto filantrópico do Hospital Israelita Albert Einstein em parceria com o Ministério da Saúde – SUS, tornando-se o maior centro de transplante hepático do sistema público de saúde até os dias de hoje. Desde então, a equipe da Takaoka Anestesia participou de todos os procedimentos do Programa de Transplante Hepático do Hospital Israelita Albert Einstein.
2002

Clínica de Anestesia Takaoka e Associados

O ano de 2002, com a consolidação do programa filantrópico de transplantes de órgãos do Hospital Albert Einstein, ficou marcado pelo início das atividades do grupo organizado de anestesia CATA – Clínica de Anestesia Takaoka e Associados.
2010

GADP

Em 2010, os anestesistas do grupo CATA uniram-se aos médicos que integravam o GADP, formando um novo grupo, o GADP-CATA. A sinergia obtida resultou na fusão das duas empresas e na profissionalização das atividades administrativas e não-assistenciais, definindo a Visão e os Valores da Takaoka Anestesia, como o grupo passou a ser denominado em 2013.
2015

Programa institucional de transplante de órgãos do Hospital Albert Einstein

Hoje, com mais de 100 médicos, a Takaoka Anestesia é responsável pelo atendimento dos pacientes do programa institucional de transplante de órgãos do Hospital Albert Einstein, que inclui os transplantes hepático, pulmonar, cardíaco, renal e pancreático. No Hospital 9 de Julho, é a equipe de anestesia institucional desde 2010. O grupo também realiza procedimentos em outros importantes hospitais da cidade de São Paulo, como o Hospital Sírio-Libanês, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e o Hospital do Coração.

Bela Vista

Av. Paulista, nº 777 cj 12 - 1º andar (11) 2308-2555

Jardim Paulista

Rua Peixoto Gomide, 625 - Térreo (11) 3147-9658

Morumbi

Av. Albert Einstein, 627, 14º andar (11) 2151-7806

Fale Conosco

(11) 3147-9648 (11) 3147-9954